VILLAGE BONGARDE

+ informações
Villeneuve-la-Garenne, Hauts de Seine
retorno

    Desculpe-nos, mas este texto está disponível apenas em francês. Para a conveniência do usuário, o conteúdo é mostrado abaixo no idioma alternativo. Você pode clicar no link para mudar o idioma ativo.

    A busca incessante pela inovação a serviço da moradia, dos moradores e do interesse geral está no centro de nossas preocupações, a fim de garantir a coerência geral e a qualidade urbana e arquitetônica do projeto. A planta baixa é baseada nas plantas existentes, e o projeto é desenvolvido ao longo da antiga rede viária, respeitando as principais restrições e priorizando a permeabilidade urbana e o fluxo de tráfego entre as diferentes áreas.

    O programa habitacional oferece um número máximo de vistas externas com orientação dupla ou até tripla. A multiplicidade de pontos de vista disponíveis ajuda a mostrar a arquitetura e sua interação com o ambiente. O projeto consiste em uma sucessão de volumes em cascata, do R+3 ao R+8, organizados em torno de um eixo norte-sul pelo qual podem passar veículos ou pedestres. As proas do R+8 marcam as entradas e as passarelas compartilhadas, fornecendo os recessos necessários.

    Os espaços públicos são generosos e estruturam a hierarquia do local. As residências ficam longe do incômodo da rodovia A86. Ela contribui para a animação do Boulevard Gallieni, que a conecta ao centro da cidade, com uma caminhada de dez minutos até a prefeitura. A estufa urbana marca a entrada do distrito e, graças às suas atividades e às do mercado orgânico, proporciona um ambiente animado 24 horas por dia. Outras atividades, como o hotel de negócios e a cozinha central, ocupam a faixa norte do local, mas não são muito visíveis, pois estão escondidas sob a ciclovia e a via para pedestres que liga a Place de la Bongarde à Place Haute e mais ao sul pela passarela.

    ```