A Torre FGH abrigará a sede de um dos principais grupos industriais e financeiros privados de Camarões.
Localizada em Douala, porto internacional e capital econômica do país e de toda a região da África Central, esta construção simboliza a ascensão econômica e tecnológica dos Camarões.
Com sua forma espetacular, ao mesmo tempo graciosa e imponente, a Torre FGH tem vocação para se tornar um marco — um edifício verdadeiramente icônico em Douala.
O edifício repousa sobre três níveis subterrâneos que se abrem para dois pátios, organizados ao redor de dois espelhos d’água. Esse embasamento inclui estacionamentos e serviços (salas de conferências, restaurante interno, academia). O terreno é totalmente ajardinado, e uma passarela impressionante cruza os dois espelhos d’água levando ao hall de entrada.
A torre se eleva por 30 pavimentos. Os dois últimos, coroado por uma cúpula de vidro e aço, abrigam os escritórios do Presidente, abertos para um jardim e um terraço a céu aberto.
A Torre FGH é também uma vitrine tecnológica: as fachadas de pele dupla são superventiladas. Painéis fotovoltaicos inspirados nos motivos tradicionais dos pagnes são integrados aos brises. Eles produzem eletricidade e reduzem as necessidades energéticas.





