Localizado no Campus CIRAD de Baillarguet, próximo a Montpellier, o projeto de construção de um conjunto de estufas de quarentena e patologia destina-se a oferecer aos cientistas um conjunto de meios que permita produzir e cultivar as plantas que servirão como suporte de estudo em condições de reprodutibilidade que exigem altos níveis de controle bioclimático. Este conjunto encontra-se implantado na proximidade imediata dos laboratórios e das unidades de cultivo existentes e utiliza os recursos de fluidos e energia já disponíveis no local.
Este equipamento é construído como prolongamento e em ligação com a Unidade Mista de Pesquisa em Biologia Genética das Interações Planta–Parasita e compreende uma área de Quarentena (cana-de-açúcar e inhame), uma área de Patologia (bananeiras, cafeeiros, cacaueiros, arroz, inhames e cana-de-açúcar) e os espaços técnicos anexos (câmara fria, áreas de lavagem, replantio e armazenamento) reunidos em um edifício de conexão que distribui os edifícios novos e existentes.
Para garantir a continuidade visual com o existente, o edifício de conexão retoma a volumetria e a linguagem arquitetônica do edifício existente ao qual está ligado, e seu revestimento metálico se prolonga no embasamento das três estufas. O acesso desde o exterior é feito por um espaço central marcado por uma cor branca entre as estufas identificadas em verde.







fechar
retorno
CLIENTE
CIRAD
ASSISTÊNCIA À CLIENTELA
SEGE
PROGRAMA
Estufas para fins de pesquisa científica
ÁREA
720 m²
MISSÃO
Concurso
CUSTO
€1M