A fazenda/estufa urbana se implanta em um local estratégico, na entrada principal do novo bairro, de frente para a Praça da Bongarde.
A fazenda BIGH, ativa 24 horas por dia, traz uma lanterna acolhedora, de bem-estar e de vida para este lugar em transformação—um marco reconhecível tanto pelos moradores que se apropriam dele quanto por quem passa pela A86 e pelo Boulevard Gallieni. Educação, formação, venda, processamento e conscientização são algumas das atividades criadas.
Isso constitui uma solução eficaz para o uso desse terreno sob a linha de alta tensão, sem impacto na atividade ou na saúde. Ao favorecer circuitos curtos de distribuição e a criação de empregos locais, essa produção alimentar urbana baseada em agricultura inovadora é rentável e duradoura, graças à produção contínua e de alta qualidade de frutas, legumes e peixes.
A BIGH integra uma função produtiva em um conjunto de edifícios urbanos, melhorando seu desempenho energético, hídrico, de qualidade do ar e de CO₂ ao produzir húmus e alimentos.
A fazenda, como suspensa no ar, abriga em seu embasamento o mercado “Mercato-Metropolitano”, concebido como um mercado local orgânico com lojas temporárias e food stores. Esse edifício multifuncional acompanha a ligação entre o Village Bongarde, o centro comercial e o centro de Villeneuve-la-Garenne. Essa conexão integra fluxos de pessoas, energia, água e coleta de resíduos para supra-reciclagem, e distribui produtos locais da fazenda e das funções de mercado em ambos os lados da A86.




