O projeto de renovação do edifício localizado no número 26 da avenida Champs-Elysées foi confiado pelo Banco Central do Catar, proprietário do imóvel, a uma associação de arquitetos composta pela ZUO e pela Arkhitekton. As obras incluem tanto a reforma dos pavimentos de escritórios, dos halls de acesso aos escritórios e às habitações, quanto a renovação da galeria comercial.
O conceito de renovação da galeria responde simultaneamente a uma exigência técnica e a uma intenção estética: como as obras deveriam ser realizadas com o edifício em funcionamento, desenvolveu-se um sistema de fachada adicional instalada diante da fachada existente. A expressão arquitetônica é moderna e “chique”, em harmonia com o local. Um revestimento com aparência de papel metálico amassado cobre todas as fachadas do mall.
No piso, uma longa faixa de vidro acompanha as fachadas das lojas: essa laje é iluminada lateralmente por uma linha de LEDs cuja cor e intensidade podem ser controladas por computador. Este dispositivo original contribui para a identidade visual da Galeria.





